Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem – Making of

Todos os filmes de animação envolvem um grande trabalho por parte de toda a equipa de produção, trabalho este que pode demorar meses ou até anos! Como aconteceu nesta longa metragem de Wallace e Gromit, foram necessários, mais precisamente, 5 anos para fazer chegar este filme de animação de apenas 86min à todas as salas de cinema do Mundo.

Deixando de parte a animação por computador, Nick Park e Steve Box (directores e produtores do filme “A Fuga das Galinhas”) e a sua equipa do estúdio Britânico, Aardman Animations, quiseram novamente dar vida às suas maiores personagens das famosas curtas dos anos 90 de Wallace & Gromit. Como se sabe, estes bonecos são todos criados em plasticina e modelados para fazer a animação, utilizando a técnica de “Stop Motion”. Quase sem utilizarem tecnologia Nick, Steve e a sua equipa, filmando fotograma por fotograma, num dia rentável de trabalho conseguiam fazer qualquer coisa como 10 segundos de filme.

Este pequeno video do Making of mostra o trabalho realizado durante essa meia-década de produção deste fantástico filme, que lhe valeu o Óscar de Melhor Filme de Animação em 2006.

João Silva nº9593, Multimédia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s