Como fotografar pássaros? Aqui ficam 7 dicas para o conseguir!!

   Encontrei 7 dicas rápidas para conseguir tirar fotografias fantásticas e únicas de pássaros. São exemplos que requerem muita paciência e tempo, de forma apanhar o melhor ângulo e o melhor ambiente possível.

1. Plano de fundo

Se não tiver um fundo limpo, dificilmente terá uma boa foto. Escolha o fundo antes de decidir de onde fotografar.

2. Como se aproximar?

Alguns pássaros são muito ariscos, e dificilmente vai conseguir fotografar sem qualquer tipo de recurso para atraí-los. Também vai precisar de três coisas essenciais: comida para o pássaro, um local para ele pousar, e uma “cobertura” para se esconder.

3. Iscas!

Se decidir montar um “poleiro” para os pássaros vai ser mais fácil, use sempre a vegetação local – além de ajudar a atrair os pássaros, de forma a que a sua fotografia possa ficar mais realista.

4. Bokeh

Monte o poleiro o mais longe que conseguir, pois quanto maior a distância, mais bonito o bokeh que você conseguirá na fotografia.

5. Qual lente usar?

Use uma lente teleobjetiva. Algo entre 200-400m é um bom ponto de partida para que consiga fotografar a uma boa distância de forma a que não espante os pássaros.

6. Paciência

Seja muito paciente. Provavelmente terá de esperar vários minutos até que o primeiro pássaro pouse para comer. Ou então, ele poderá voar assim que pousar. Mas não se preocupe, há sempre uma boa hipótese de ele voltar passado pouco tempo para conseguir mais comida.

7. Atenção!

Fique escondido para que o pássaro não repare que está a fotografa-lo! Lembre-se sempre que a maioria dos pássaros têm uma óptima visão. Tente esconder-se atrás de arbustos, e caso tenha, atrás de uma “cortina de caça”.

Não se esqueça que estas são dicas para atrair artificialmente os pássaros. Não vai precisar de mais nada para além da sua câmera,  dos seus olhos atentos e muita paciência para fotografar pássaros e conseguir imagens únicas.

IMG_6620 IMG_6648 IMG_6656 IMG_6938 IMG_8291 IMG_8300 IMG_8318 IMG_8549

Fotos por Tiago Pazini.

Marília Henriques 9804

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s