GRANDE ANGULAR

“Do ponto de vista de design, uma objetiva grande-angular (ou lente grande-angular) é aquela que projeta um circulo de imagem maior do que seria o comum para uma objetiva de design padrão de mesma distância focal. Isto permite grandes inclinações e movimentos de deslocamento com uma câmera ou lentes com um campo amplo de visão.

Mais informalmente, em fotografia e cinematografia, uma objetiva grande-angular refere-se a uma lente cuja distância focal é substancialmente menor que a distância focal de uma objetiva normal para o tamanho da imagem produzido pela câmera, se ele for ditado pelas dimensões do quadro da imagem no filme, para câmeras com filme (formato de filme), ou pelas dimensões do fotosensor, para câmeras digitais.

Por convenção, na fotografia, as objetivas normais para um formato particular possuem uma distância focal aproximadamente igual à distância da diagonal do quadro da imagem ou do fotosensor digital. Em cinematografia, uma lente um pouco mais longa é considerada “normal”.

Há uma fórmula simples para se calcular o ângulo de visão de qualquer lente que produza uma imagem retilínea. Além de prover um ângulo de visão mais amplo, a imagem produzida por uma lente grande-angular é mais suscetível à distorção perspectiva do que aquela produzida por uma objetiva normal, pois elas tendem a ser usadas mais próximas do objeto.”

lentes grande-angular

OBS : As imagens não são de minha autoria

Ivan Miranda (10225)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s