“Só de mim”

“Só de mim” é um vídeo lançado em 2012 que rapidamente se tornou viral, tendo sido visto por mais de 2 milhões de pessoas no Youtube. Foi escrito por Ana Luísa Bairos juntamente com Joana Pacheco e revisto por Margarida Vaqueiro Lopes. Conta com a participação de Diogo Lopes que sempre demosntrou dedicado com este projecto. A sua produção ficou a cargo da Diffuse creative film studios.

A história de “Só de mim” é fácil de perceber. Trata-se de alguém que já teve tudo, mas que só deu conta disso depois de tudo perder. Ao longo de narração são descritos os hábitos de uma “ela”e a sorte que alguém tem de a ter.

Este vídeo é baseado num outro video, o ” The Emotive”. “The Emotive” foi escrito por Chris King Wong e produzido por Kevin Guiang. Ana Luísa Bairos ao ver este vídeo teve a ideia de criar um do mesmo género mas em português, visto que em Portugal não havia, ou pelo menos a Ana não conhecia, algo deste género. E como a própria diz ” não nos podemos esquecer do poder que tem a nossa língua!”

Pessoalmente entre o “The Emotive” e o “Só de mim”, prefiro o segundo. Em questão de textos gosto bastante de ambos, mas em questão de imagem e de som, ou até mesmo da paisagem de fundo, prefiro sem dúvida o “Só de mim”. “Só de mim” é um vídeo que nos deixa atentos e com vontade de saber o que vai ser dito a seguir. É um vídeo que nos deixa apaixonados desde o primeiro segundo até ao ultimo. E é sem dúvida alguma um vídeo que dá vontade de ver e rever vezes sem conta.


Produtora do “Só de Mim”

Blog com post acerca do “Só de mim” de Ana Luísa Bairos (com texto completo)

Video “The Emotive”

Irene Caiado Design de Comunicação – ISMT

Deixe uma Resposta

