Muahammad Ali, visto pelos olhos dos fotógrafos

Muahammad Ali, uma lenda do pugilismo e considerado desportista do século XX por muitos, foi fotografado milhares de vezes. Sendo um ícone americano é conhecido a nível mundial e alguns dos fotógrafos que seguiram a sua carreira também têm uma opinião sobre ele. Então o “The Guardian” deu-nos a liberdade de lhes pedir essa opinião!


A opinião parece ser unânime no que toca à simpatia do “boxer”! Todos concordam quando se diz que o desportista americano é uma óptima pessoa para ser fotografada e que se mostrava sempre disposto a mostrar-se ao público. Muitos falam do “impacto”, e da força em geral, que ele suportava nas fotografias. Leifer, um dos fotógrafos, acrescenta ainda que Muahammad se encontrava sempre na altura certa, no sitio certo! Talvez um dos desportistas mais fotogénicos.

Apesar de se encontrar retirado há mais de trinta anos, a sua imagem irá ficar para a história. E isso, em grande parte se deve ao desempenho dos grandes fotógrafos que o acompanharam.

link: http://www.theguardian.com/sport/2014/oct/30/-sp-muhammad-ali-through-the-eyes-of-the-photographers-who-know-him-best

Luís Girão (10159), Multimédia 1ºano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s