“Cavalo Dinheiro”, de Pedro Costa, premiado na Grécia.

O filme “Cavalo Dinheiro”, do realizador português Pedro Costa, venceu a competição internacional do oitavo Festival de Cinemade Vanguarda, que decorre em Atenas, Grécia.

O filme que tem estado a fazer um percurso internacional por festivais, teve a estreia na Grécia na sexta-feira e foi eleito agora em Atenas como o melhor filme em competição.

Pedro Costa, 55 anos, fez a estreia internacional de “Cavalo Dinheiro” no verão passado no festival de cinema de Locarno, na Suíça, conquistando dois prémios: O de melhor realizador e o da Federação Internacional de Cineclubes.

“Cavalo Dinheiro” volta a ser protagonizado por Ventura, o cabo-verdiano que entrou em “Juventude em Marcha” e que Pedro Costa conheceu na rodagem de dois outros filmes no bairro das Fontaínhas (já demolido), nos arredores de Lisboa: “Ossos” (1997) e “No quarto da Vanda” (2000).

O filme estreia-se nos cinemas portugueses a 4 de dezembro. A partir de 2015, terá estreia comercial no Reino Unido, França, Bélgica, Japão e Estados Unidos, país onde Pedro Costa será alvo de uma retrospetiva.O júri da competição internacional integrou José Manuel Costa, diretor da Cinemateca Portuguesa, a realizadora Valerie Massadian, a argumentista Kallia Papadaki, a realizadora Eva Stefani e o jornalista Nikos Xydakis.

"Cavalo Dinheiro"

Ana Rita Encarnação, 9482, CE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s