Estará a ideia da Polaroid a ser retomada?

As câmaras instantâneas Polaroid acabaram? Sim e não. A máquina propriamente dita sim, mas há quem esteja a recuperar o conceito. Os smartphones além da sua função primária tornaram-se autênticas máquinas fotográficas. E porque não imprimir no momento aquela selfie tirada com os melhores amigos? Uma startup de hardware francesa agarrou a ideia e criou a Prynt.

Imagine-se uma pequena impressora acoplada a um smartphone que, através de uma aplicação interactiva, permite a edição de imagens e a sua impressão em segundos. O produto existe, chama-se Prynt e é uma caixa impressora compatível com aparelhos com iOS e Android. A foto é enviada do telemóvel para a impressora via Bluetooth, que a imprime aquecendo uma pequena folha impregnada com tinta.

A impressora não funciona com cartuchos, o que possibilita que tenha um tamanho reduzido, sendo a impressão feita através de tinta incorporada na própria folha onde será impressa a imagem. Também aqui haverá actualizações, já que na versão actual apenas é possível ter uma folha no aparelho, mas Clément Perrot pretende que o produto tenha capacidade para 10 a 30 folhas.

Prynt terá um valor inicial de 99 dólares (79 euros), no início de 2015, estando previsto que o produto custe 129 dólares (103,5 euros) quando for finalmente comercializado, no Verão do próximo ano.

Featured Image for The Prynt smartphone case turns your smartphone into a portable printer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s