Flash Mob

Um Flash Mob consiste num grupo de pessoas que se juntam repentinamente num local público para fazer alguma ação e repentinamente sair. Normalmente este tipo de ação é organizada, combinada e coordenada, por meios de redes socias, e-mails e outros meios do género. O primeiro Flash Mob acabou por não acontecer, foi combinado via email e tinha como objectivo, um grupo de pessoas se aglomerar na frente de uma famosa loja (Claire’s Acessories). No entanto a policia teve conhecimento deste evento e impediu antes do próprio dia. O segundo Flash Mob, que podemos até considerar como o primeiro, ocorreu no dia 3 de Junho de 2003, em Manhattan.Para não acontecer como no primeiro Flash Mob este apenas foi dado a conhecer através de um Flyer. Este Flyer apenas indicava a morada de 4 bares onde iriam ser dadas a variadas informações acerca do Flash Mob, por isso as pessoas apenas uns momentos antes é que tiveram acesso a informações como local, hora ou o que supostamente consistia o Flash Mob. Este realizou-se no 9º andar de uma loja e participaram mais de 100 pessoas. Estas encontraram-se rodeadas à volta do tapete mais caro da loja e quando o responsável daquela loja questionou sobre o que ali se passava, foi-lhe dito que aquelas pessoas pertenciam a um depósito de pessoas nos arredores de Nova Iorque e que procuravam o tapete do amor. Estavam também ali todas porque supostamente nesse depósito as decisões eram tomadas em conjunto.

Como fazer um flash mob:

1.Perceber o que é um Flash Mob.

2.Decidir o que se pretende, o que se vai fazer no Flash Mob.

3.Ver outros Flash Mob’s na Internet.

4.Organizar o próprio Flash Mob (pode ser através de redes sociais, email ou mensagens de telemóvel).

5.Dar sempre informações corretas ao grupo de pessoas que se irá juntar a nós.

6.Informar ou pedir todos os acessórios, roupas para o Flash Mob.

7.Conhecer bem as dimensões e limitações do espaço onde via realizar o seu Flash Mob.

8.Agora que tudo está pronto e organizado é só partir para a “ação”.

9.No fim da ação saia dali como se nada tivesse acontecido.

DICA: Faça sempre uma filmagem profissional do evento, porque há sempre alguém que não pode participar no evento ou até alguém que ouviu falar e que vi à Internet à procura de vídeos para ver como realmente foi. E também para mais tarde rever.

Exemplos de alguns Flash Mobs:

  • Pillow Fight = Um grupo de pessoas combinam um dia, uma hora e um local e cada uma com a sua travesseira para “guerrear” por uns minutos. No fim de guerrear, destruírem as suas almofadas, cada uma regressa á sua vida.

  •   Invisible dogs = Num domingo mais de 2 000 pessoas caminharam nas ruas passeando cães invisíveis. As coleiras passeavam vazias por Brooklyn e os donos agiam de forma natural. Foi uma homenagem ao famoso brinquedo, cão invisível, criando em 1970 numa fábrica de Brooklyn.

  •  Zombie Walk =Consiste num grupo de pessoas que se reúnem e se vestem de zombie’s e surgem em centros comerciais, parque e outros locais com imensas pessoas. Estas pessoas além de se vestirem como zombie’s, andam lentamente e mumurar palavras como “miolos” ou “cérebro”.

  • Filme “Friends with benefits” = Este Flash Mob aconteceu na cidade Nova Iorque e foi realizado para o filme. Este é dança e representa bem o que é um flash mob. Neste filme surgem 2 um no inicio e outro no fim. É talvez um dos flash mob’s mais conhecidos pelas pessoas em geral.

Este último exemplo é capaz de ser o que melhor exemplifica melhor o conceito de Flash Mob, pois mostra-nos bem qual o objectivo e a forma certa de começar ou acabar um Flash Mob. É também através deste último exemplo que muitas pessoas conhecem o que é um Flash Mob.


Significado de Flash Mob

História do Flash Mob

Como organizar um Flash Mob

Exemplos de Flash Mob


Irene Caiado Nº10206

Design de Comunicação

ISMT 2014/2015

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s