Projeto 5760

O Projeto 5760 surgiu no Brasil pelas mãos de Ilze Korting e tem como objectivo sensibilizar a sociedade, para um problema que muitas vezes mora ao nosso lado. A violência doméstica! O Projecto 5760 pretende alertar, gerar debates, dar informações e acolher mulheres vitimas de violência doméstica. Ilze sempre ouviu histórias de mulheres que foram vitimas de violência doméstica, ao realizar uma pesquisa descobriu que a cada 15 segundos no Brasil uma mulher é vitima de alguém. Ao fazer as contas chega-se à conclusão de que por dia são vitimas de violência doméstica 5760 mulheres. Segundo Ilze:

“A violência está ao nosso lado, mas só nos damos conta quando acontece com a gente”

Nos últimos últimos dias este mesmo projeto tem dado que falar. Não só devido ao tema, mas também aos vídeos que este projeto já realizou. Um dos vídeos mais falados intitula-se de “5760 – hoje eu recebi flores”.

“5760 – hoje recebi flores”, creio ser um video muito bem realizado. Considero que seja uma boa publicidade institucional, que deixa clara a sua mensagem e que cumpre claramente os seus objectivos. Este é um video que capta a atenção do espectador, a nível de imagem vemos uma evolução do que vai acontecendo e que acompanha o audio. Já em relação ao audio, que se enquadra perfeitamente no video, temos alguém do sexo feminino a ler, melhor dizendo interpretar, um poema, que serve de narração à imagem que passa em frente aos nosso olhos. Como som de fundo além de escutar-mos a voz de alguém do sexo feminino temos também o som de um piano que toca uma melodia melancólica de forma a dar um ar dramático ao video.


Origem do nome Projeto 5760

https://cardumecultural.wordpress.com/2011/08/01/mulheres-em-movimento/

Facebook de Projeto 5760

https://www.facebook.com/projeto5760/info?tab=page_info

Blog do Projecto 5760

http://projeto5760.blogspot.pt/


Irene Caiado Nº10206

Design de Comunicação ISMT 2014/2015

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s