Las Brujas De Zugarramurdi

Título: As Bruxas de Zugarramurdi

Las_brujas_de_Zugarramurdi-740102179-largeTítulo original: Las Brujas de Zugarramurdi

Ano: 2013

Duração: 110 minutos

País: Espanha

Género: Comédia, Drama, Terror

Estudo: Universal Pictures

O filme, com guião de Alex De La Iglesia e seu colaborador Jorge Guerricaechevarria, é um festival constante de humor absurdo e saídas de tom de todo o tipo ambientadas num palco um tanto “terrível”.

A trama começa com o assalto a um “Compro Ouro”. Depois do acto, os protagonistas; um pai divorciado (Hugo Silva) e seu filho pequeno junto a umas relações públicas de discoteca “com muito poucas luzes” (Mario Casas) sequestram a um taxista (Jaime Ordoñez) e ao cliente do mesmo para empreender a escapada. Enquanto tentam fugir do desastroso assalto repleto de episódios curiosos, a mãe da criança (Macarena Gómez) e um casal de agentes (Pepón Nieto e Secun de la Rosa) tratarão de deter-lhes. Todos, perseguidos e perseguidores, acabarão seu percurso no “terrível” povo de Zugarramurdi. Ali cairão em mãos de umas sanguinarias bruxas (Carmen Maura, Carolina Bang, Terele Pávez) com muitas vontades de vingar dos homens.

As Bruxas de Zugarramurdi começa como uma comédia por todo o alto, prometendo muitos risos e ainda que resulta entretenida, acaba por saturar ao espectador por seus excessos de humor sem sentido, convertendo num filme excessivamente pesado em seus últimos vinte minutos. Não obstante, esta comédia de terror que parodia a guerra de sexos é uma boa eleição para os fãs deste tipo de humor tão característico de Alex De La Iglesia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s