Apple regista patente de câmara: Será a próxima concorrente da GoPro?

A Apple registou patente para possível câmara de ação. Ainda não se sabe se será uma concorrente da GoPro, mas após a notícia as ações da GoPro desceram 13%.

A HTC foi a mais recente fabricante a lançar-se neste segmento com a Re, num segmento de câmaras de ação largamente dominado pela norte-americana GoPro. No entanto, com o sucesso da norte-americana, várias são as companhias, incluindo chinesas, que têm lançado a sua aposta, mas a próxima empresa pode ser surpreendente, a Apple.

A Apple registou uma patente para câmaras à prova de água que podem ser colocadas em capacetes, o que leva a entender que estamos a falar de Action Cam. Esta patente inclui propriedade intelectual da Kodak, que a Apple adquiriu em 2013.

A patente ainda refere que pode ser controlada remotamente, como através de um relógio inteligente.

Acabamos por concluir que a Apple tem muita força no mercado, já que após ter sido tornado público o registo da patente, as ações da GoPro desceram 13%. Mas o lançamento de uma câmara deste tipo por parte da “maça” pode até nunca acontecer, já que muitas das patentes nem sempre chegam ao mercado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s