Centro Português de Fotografia

O Centro Português de Fotografia (CPF), instalado no edifício da ex-cadeia e Tribunal da Relação do Porto, anunciou hoje que 2014 foi o ano em que recebeu maior número de visitantes, alcançao um total de 81.920, mais 18.148 do que no ano anterior.

naom_50eb094cb6f90

O Centro Português de Fotografia (CPF), instalado no edifício da ex-cadeia e Tribunal da Relação do Porto, anunciou hoje que 2014 foi o ano em que recebeu maior número de visitantes, alcançando um total de 81.920, mais 18.148 do que no ano anterior.

No que ao número de visitantes diz respeito, “2014 foi o ano de maior afluência desde que há registo (e há registo desde 2000)”, salienta a instituição, em comunicado.

O CPF sublinha ter recebido “mais 18.148 visitantes do que em 2013, ano em que se registaram 63.772 visitantes, o que representa um aumento percentual de 28,46%”.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Centro Português de Fotografia, “o aumento percentual do número de visitantes foi superior ao aumento registado em 2013 relativamente ao ano anterior, pois o aumento nesse ano foi de 17,27%”.

“Verifica-se assim um aumento progressivo e significativo do número de visitantes. Seguindo a tendência dos últimos anos, o mês de maior afluência em 2014 foi agosto”, acrescenta.

O Centro Português de Fotografia é uma unidade orgânica da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e tem como área fundamental a “Promoção e valorização do património fotográfico”, o que inclui o tratamento arquivístico de espécies, coleções e espólios fotográficos, a gestão da Coleção Nacional de Fotografia e a promoção do conhecimento e fruição desse mesmo património.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s