José Ferreira

José Ferreira é um fotografo português jovem com 29 anos e um talento único. Tem o curso de Artes Visuais e fotografa desde 2007. Já ganhou algum prémios em Portugal e já chegou a ir à televisão falar do seu trabalho. Faz trabalho tanto a nível de “Fashion/Beauty” como a nível de “Documentary Projects”. O seu trabalho trabalho já foi publicado variadas revistas e locais (como podemos ver na sua página de Internet).

Nos “Documentary Projects” temos vários projectos, entre eles Ariana, Gipsy Portraits, Ninja ou Streets (todos eles disponível na sua página de Internet).

O projecto Ariana é dos seus melhores projectos. Este mostra-nos uma prostituta com o nome falso de Ariana. A acompanhar estas fotos no site temos um pequeno texto a falar desta onde podemos ler:

“Vamos chamá-la de Ariana. Ariana não tem um nome, mas ela tem uma história. Ela mantém em suas veias, o motivo de tal apatia. O clichê mais conhecida entre as mulheres da noite: drogas, dinheiro e prostituição. Ela vende o corpo, a fim de consolar a alma dela.”

Um outro grande projecto é Ninja. Este projecto fala-nos sobre um homem com a alcunha de Ninja. Ninja tem 42 anos e nos últimos 20 anos tem sido viciado em droga. No site pessoal de José Ferreira podemos ver um texto sobre este mesmo homem neste texto podemos ler que o grande amor de Ninja é a heroína.

Todos os trabalhos de José Ferreira são lindos e capazes de deixar todos de boca aberta.


Facebook de José Ferreira

Site pessoal de José Ferreira

Projecto Ariana

Projecto Ninja


Irene Caiado Nº10206

Design de Comunicação

ISMT 2015

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s