Os vencedores do National Geographic Photo Contest 2014

O concurso anual de fotografia da revista National Geographic terminou e foram conhecidos os vencedores nas três categorias a concurso: Bryan Yen, na categoria Pessoas, Nicole Cambré, na categoria Natureza, e Triston Yeo captou a melhor foto de Lugares.

Bryan Yen, fotógrafo de Hong Kong, venceu também o Grande Prémio, tendo sido considerada a melhor fotografia do ano com a obra A Node Glows in The Dark. O fotógrafo, que ganhou 10 mil dólares e a oportunidade de visitar a sede da National Geographic, diz ter sentimentos contraditórios sobre a foto, que tanto pode mostrar a libertação permitida pela tecnologia como o facto de as pessoas já não se preocuparem em serem seres sociais.

Na categoria Natureza, Nicole Cambré, fotógrafa belga, venceu com uma foto que retrata a migração de gnus na Tanzânia. Já Trinton Yeo fotografou umas termas em Budapeste, que lhe valeu a melhor fotografia na categoria Lugares.

"Jump of the wildebeest at the Mara River" - Photo and caption by Nicole Cambré

“Jump of the wildebeest at the Mara River” – Photo and caption by Nicole Cambré

Foram avaliadas mais de nove mil fotografias com origem em mais de 150 países. Para além dos vencedores, foram também concedidas várias menções honrosas em cada categoria. Todas as fotos que foram a concurso poderão ser no site oficial da National Geographic.

João Leite, 880321

ISMT

Design de Comunicação

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s